Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sim, dei um Workshop de Escrita Criativa

WEC-POST.png

 

No outro dia revelei-vos que me tinha enchido de coragem e para, finalmente, abrir o meu próprio Workshop de Escrita Criativa. Quando o fiz, não estava à espera que esgotasse num instante, nem planeei abrir uma segunda data no fim-de-semana seguinte. Mas aconteceu.

 

Não consigo explicar-vos a felicidade que o sábado passado me trouxe. Consegui reunir, na mesma mesa, oito pessoas com amor pela escrita e pelas palavras; e, durante um dia inteiro, estivemos apenas focados em escrever. Umas vezes saíram textos melhores, outras vezes saíram coisas menos boas, mas o propósito foi cumprido: dedicar um dia a desbloquear a escrita. Podem ler as impressões do David, um dos participantes, aqui

 

wec.jpg

 

E, por falar nisso, o que dizer da minha primeira turma de Escrita Criativa? Foram certamente as melhores cobaias que poderia ter tido: interessados, participativos, com vontade de ouvir e de partilhar as palavras que foram saindo dos exercícios. Para além disto, a minha Ana e a Sofia (as Olívias) trataram de tornar o dia ainda mais especial, com uma Lunch Box, um coffee break e bebidas que nos refrescaram ao longo do dia.

 

wec-lunchbox.jpg

wec-coffeebreak.jpg

 

De uma coisa tenho a certeza: o próximo workshop, que decorre já no domingo, não será o último. Sinto que encontrei uma maneira de me aproximar das pessoas através de algo que amo - a escrita. E acho que foi isso que me deixou mais feliz e realizada.

 

Teriam vontade em participar se eu abrir mais datas? E pelo Porto, há interessados?

20 comentários

Comentar post