Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 04.09.17

#RitaNaRotaDoBrunch // Sheraton Cascais Resort

SHERATON-POST.png

 

Voltar à rotina pode ser complicado, mas há pequenos truques que nos ajudam a suportar melhor esse regresso. Um deles é o de aproveitar o Verão até que ele acabe efectivamente (quando a natureza assim o dita, não o calendário). E foi isso que fiz ontem - acordei com aquela dormência própria de domingo, aumentada pelo facto de ter voltado ao ginásio, e apeteceu-me automaticamente estar a lagartar ao sol, à beira de uma piscina, acompanhada por um livro.

 

Todos os anos, religiosamente, compro o pacote de vales 2 por 1 da Time Out com os 10 melhores brunches de Lisboa e andava a guardar um desses cartões para um dia assim. Falo do brunch do Sheraton Cascais, que para além de um buffett muito completo ainda nos dá direito a passar o dia na piscina do resort, logo a partir das 10h.

 

Depois de ter lido algumas coisas sobre este brunch, já sabia mais ou menos que me esperava uma mesa cheia. É que este é, de facto, um dos brunches mais completos a que já fui. Na sala há diversos pães, croissants, frutas, enchidos, salmão fumado, diferentes queijos, saladas, bolos, tartes e uma estação em que podemos ver as nossas panquecas a serem feitas no momento.

 

brunch-sheraton.jpg

Brunch-Sheraton-Queijos.jpg

brunch-sheraton-cascais.jpg

brunch-sheraton-cascais-tarte.jpg

 

No jardim, onde ficámos sentados, podemos ainda encontrar uma estação de comida quente (desde bacalhau a frango, passando pelo típico bacon), uma estação de ovos feitos no momento, uma máquina de pipocas e um carrinho de gelados Artisani. Tudo isto faz adivinhar que o Sheraton se preocupou em ter uma oferta bastante transversal, que agradasse a pessoas de todos os tamanhos, gostos e idades.

 

brunch-sheraton-cascais-bacalhau.jpg 

 

Estava tudo muito bom, mas ainda assim nada conseguiu surpreender-me demasiado. Creio que seja um problema comum dos brunches com muita oferta - nenhum elemento acaba por destacar-se demasiado e saímos com a sensação de que não foi nada do outro mundo. Seja como for, valeu bem a pena pelo que se seguiu. A piscina do resort é maravilhosa e uma brisa cortava o calor, tornando perfeitamente a tarefa de ler ao sol perfeitamente suportável.

 

sheraton-cascais-piscina.jpg

elena-ferrante-historia-da-menina-perdida.jpg

 

Foi especialmente bom por isso: soube aos dias de Verão passados a devorar livros na praia, algo que não tive este ano porque decidi antes gastar os meus dias de férias na viagem à Escócia. Encheu-me de calma e tranquilidade para enfrentar a semana com toda a energia.

 

Já conheciam este brunch e a possibilidade de desfrutar da piscina? Ou ficaram com curiosidade de experimentar?

 

Glass Terrace - Sheraton Cascais Resort Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários

Comentar post