Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Sex | 03.11.17

#RitaNaRotaDoBrunch // Frutaria

FRUTARIA-POST.png

 

Que a zona da Baixa e do Chiado está cheia de espaços trendy e com conceitos diferentes, acho que já todos sabíamos. O que descobri é que ainda é possível encontrar sítios que, apesar de estarem na moda e serem muito giros, não estão cheios de gente. Foi isso que encontrei na Frutaria, quando entrei para fazer brunch no feriado.

 

frutaria-exterior.jpg

 

O primeiro ponto positivo é o facto de deixarem fazer reservas de mesa com antecedência, o que facilita em muito a tarefa de encontrar um sítio interessante para fazer brunch nos dias em que toda a gente tem a mesma ideia (leia-se, fins-de-semana e feriados). Gostei também muito da decoração porque, embora tenha sempre a ver com o conceito de frutaria, é simples e minimalista.

 

frutaria-1.jpg

frutaria.jpg

 

Não me interpretem mal: a Frutaria é um sítio trendy, sim, mas não em exagero e ao ponto de nos sentirmos deslocados quando lá estamos - como aliás acontece nalguns sítios daquela área da cidade.

 

Mas falemos daquilo que interessa: o brunch. Toda a carta da Frutaria tem sugestões que podem ser comidas a qualquer hora do dia, mas nós optámos mesmo pelo menu de brunch. É composto por um chá ou café, uma bowl, ovos ou panquecas e um sumo natural. E os sumos, 100% naturais, foram os primeiros a chegar: um Pink Lady (melancia, maçã e manjericão) e um Immunity Booster (laranja, limão e gengibre).

 

frutaria-sumos.jpg

 

Escolhi Ovos Mexidos com Cogumelos, Parmesão e Tomate e o Guilherme optou pelos que traziam Abacate e Queijo Feta, para podermos dividir e experimentar ambos. Os primeiros estavam realmente deliciosos e tenho que dar os parabéns à Frutaria por me ter posto a gostar a sério de ovos. Estes estavam mesmo mexidos na perfeição e cremosos, cremosos.

 

frutaria-ovos-cogumelos.jpg

frutaria-ovos-abacate.jpg

 

Quanto às bowls, pedimos um Fix Me Açaí (base de açaí e banana, morango e leite de côco, coberto com manga, granola e manjericão) e um Iogurte com Morangos e Granola. Eram os dois bons, mas nenhum deles surpreendeu - também era preciso muito para superar aqueles ovos maravilhosos.

 

frutaria-acai.jpg

frutaria-iogurte.jpg

 

Para a próxima ainda quero experimentar as panquecas e as saladas, que têm óptimo aspecto. Só tenho pena que haja poucas opções para escolher em cada uma das partes do menu de brunch, porque gosto de voltar aos sítios e comer coisas diferentes. Seja como for, mais vale ter poucas opções, a comida ser boa e o atendimento expedito do que haver muitos pratos e ser tudo uma trapalhada.

 

Que coisas boas comeram no feriado? E que novos sítios de brunch descobriram recentemente? Contem-me tudo ali nos comentários.

 

Frutaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post