Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

#ritanarotadobrunch: Chef Nino, na LX Factory

CHEFNINO-POST.png

 

Sabem aqueles sítios que ganham lugar cativo na vossa wishlist, mas que acabam por nunca visitar devido a um sem-fim de razões? A minha relação com o brunch do Chef Nino, na LX Factory, foi sempre um bocadinho assim. Passava pelas mesas da esplanada e ficava maravilhada com as iguarias que compõem o brunch, num prato tão arranjadinho e com bom aspecto, e dizia: “o próximo brunch é aqui”. Mas nunca era. Ora porque tinha vales dois por um para aproveitar noutros sítios, ora porque ao domingo a LX Factory se enche de gente e, como o espaço é muito pequeno, há filas de espera de pelo menos 1h.

 

MENU-CHEFNINO.jpg

 

Embora esteja sempre apinhada ao fim-de-semana, a LX Factory continua a ser um dos meus sítios preferidos da cidade e só me faltava mesmo provar aquele brunch para ficar completamente satisfeita. E assim foi: este fim-de-semana, no dia em que celebrámos o segundo aniversário do nosso jogo do sério, pusemo-nos a caminho de Alcântara - já a arranjar alternativas caso não conseguíssemos lugar.

 

Conjugação feliz de factores - era sábado e estava muito nublado, quase a chuviscar -, havia mesas livres no Chef Nino e optámos por escolher as mesinhas tom pastel da esplanada. Estava fresco, mas não demasiado, e ficámos a observar a calma pouco característica da LX Factory. Mas também teríamos ficado bem servidos caso optássemos pelo espaço interior, que tem uma decoração minimalista, também em tons pastel e cheia de detalhes amorosos.

 

INTERIOR-CHEFNINO.jpg

 

Só para vos abrir o apetite: o brunch custa uns módicos 12€ e é composto por pão e croissants, sumo ou chá do dia, ovos, sopa, iogurte com muesli, salada, um petisco salgado, opção de carnes frias ou queijos, café ou café com leite no final. Os ovos, a sopa, a salada, o petisco e as opções de charcutaria/queijos variam todos os dias, por isso nunca se vão aborrecer. Optem por vir a um sábado, já que os domingos costumam ser mais confusos.

 

FLATLAY-CHEFNINOjpg

PORMENOR-CHEFNINO.jpg

  

Entre outras coisas, calharam-nos umas panquecas de courgette e cenoura, com molho de iogurte e tomate assado, que estavam simplesmente divinais. Já para não falar dos maravilhosos croissants, que eu já conhecia e que considero uns dos melhores de Lisboa.

 

croissants-chefnino.jpg

 

Vão com tempo e disponibilidade para passear um pouco pela LX Factory. Absorvam as boas energias e o estilo artístico e alternativo dos edifícios, das lojas e das pessoas. Sugiro principalmente a Wish, uma concept store cheia de coisas bonitas para decorar a casa, e a Livraria Ler Devagar - uma das livrarias com mais pinta da cidade.

 

Quais são os vossos sítios favoritos na LX Factory? Já conheciam o Chef Nino?

  

Chef Nino Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato