Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 11.01.18

Q&A #2 // Gatos, tatuagens, fotografia e muito mais

Ao longo da semana passada pedi, através das redes sociais, que me deixassem as vossas questões sobre o que quisessem, para depois responder aqui no blog. É um tipo de post que não faço com muita frequência, mas que me dá muito gosto porque me permite aproximar-me mais de quem me lê e falar um bocadinho mais sobre os temas que vocês mais gostam.

 

q&a.jpg

 

Desta vez, como eram menos perguntas, resolvi responder em forma de texto:

 

Gostas mais da Guinness ou da BB8?

Os meus amigos são muito engraçados, realmente. Esta pergunta surgiu de uma provocação que me estão sempre a fazer. Querem obrigar-me a dizer de qual delas gosto mais, mas a verdade é que gosto igualmente das duas. Acho que é um bocadinho como os filhos: não se gosta da mesma maneira, mas gosta-se na mesma quantidade. A BB-8 é mais amorosa, mais dada e mais sociável. A Guinness é mais gato, mais desconfiada, mas consegue ser um amor quando tem confiança com as pessoas.

 

q&a-gatos.jpg

 

 

Qual é o significado da tatuagem conjunta que tens com o Guilherme?

Esta é uma pergunta que me fazem com bastante frequência, até porque o significado da tatuagem não é claro para toda a gente. Normalmente depois perguntam-me: “e não se vão arrepender?”. A resposta a todas estas perguntas está neste post que publiquei há uns tempos aqui pelo blog. Como bónus levam também uma explicação relativa às duas outras tatuagens que tenho.

 

q&a-tatuagens.jpg

 

 

Que programa usas para editar as fotos que publicas no blog?

Durante muito tempo fotografei apenas com o iPhone e eram essas as fotografias que publicava aqui no blog, depois de as editar com a aplicação VSCO. Há uns tempos, quando fizemos a nossa viagem pela Escócia, o Guilherme ofereceu-me uma máquina fotográfica e, desde então, tenho-me dedicado mais a fotografar com ela. Nunca tive grande jeito para mexer com máquinas profissionais, mas com a prática tenho-me ajeitado melhor. Para além deste upgrade, comecei também a usar a app Lightroom para editar as fotografias tiradas com a máquina, antes de as colocar no blog. 

  

Quais são os três restaurantes vegetarianos em Lisboa que mais gostas?

Gosto muito que os restaurantes vegetarianos estejam a renascer em Lisboa e que, aos poucos, estejam a fugir ao típico buffet que todos tinham há uns anos. Embora não seja vegetariana, é um tipo de comida de que gosto muito e os meus três favoritos são o Psi, o Jardim dos Sentidos e o Ao 26. São muito diferentes uns dos outros, mas são todos óptimos tanto para vegetarianos como para quem come de tudo.

 

q&a-psi.jpg

 

 

Onde e como te vês daqui a cinco anos?

Tenho sempre muita dificuldade em responder a este tipo de perguntas porque, na verdade, não estabeleço metas a longo prazo. Ainda assim, sei que há algumas coisas que já gostaria de ter feito ou estar a fazer quando chegar aos 31: gostava de já ter conhecido mais países da América do Sul, gostava de ter voltado a Nova Iorque, de ter aberto uma escola de escrita com um conceito diferente. Vejo-me na minha casa ou numa semelhante (de preferência que já seja minha, para poder fazê-la à minha medida). E vocês, onde se vêem daqui a cinco anos?

 

 

Estejam à vontade para deixar mais questões, aqui ou através das redes sociais. Esta é uma rubrica em que quero apostar mais este ano, mas que também depende muito da vossa participação. Não se acanhem, que não há cá perguntas parvas ou sem sentido.

6 comentários

Comentar post