Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Planos para Novembro

NOVEMBRO-POST.png

 

Como assim, já chegámos a Novembro e ainda mal sentimos o Outono? Não sei quanto a vocês, mas é a minha estação do ano favorita e estou a começar a sentir-me enganada. Onde é que peço o reembolso pelas horas de frio passadas debaixo de uma manta de que ainda não usufruí, pela meia-manga que ainda não vesti ou pelos litros de chá a ferver que ainda não bebi?

 

Enquanto esperava que o Outono se decidisse a chegar, passei um mês de Outubro relativamente calmo - embora com bastantes coisas a acontecer. Como vem sendo comum aqui pelo blog, faço-vos agora um resumo do que foi o mês passado e conto-vos o que espero para Novembro.

 

 

O que comi

Vocês já sabem que está o caldo entornado se não houver boa comida e, na verdade, Outubro tratou-me muito bem. Entrei com o pé direito no Best Of do Brunch do Mundo e, mais recentemente, embarquei numa nova viagem com eles. Conheci o novo espaço da madpizza das Amoreiras, um conceito que está (e bem) aos poucos a desligar-se da imagem que tem de ser um restaurante de centro comercial.

 

BDM-bestof.jpg

  

Tive excelentes surpresas gastronómicas (Polpetta, SOI, Chutnify, Mezze), outras que satisfizeram (Frankie Hot Dogs, Brunch Clandestino, Footprintz) e ainda uma que deixou muito a desejar (Otto).

 

chutnify.jpg

 

 

O que fiz

Eu sei que estou farta de falar de comida neste post, mas em Outubro tive a oportunidade de ajudar a escolher o sabor de gelado Zomato Gold da Fragoleto. É um sabor intenso, que combina muito bem com a entrada no Outono. Mas este mês não foi só comida! Também li bastante e aproveitei para partilhar convosco um status das minhas leituras deste ano.

 

herland.jpg

 

Sinto que, aos poucos, o blog está a ficar cada vez mais íntimo e pessoal. Não vejo mal nenhum nisso e acho que é uma abertura natural, por isso não é de estranhar que tenha aproveitado para destilar um bocadinho de ódio em relação às pessoas que invadiram o meu ginásio e para deitar cá para fora algumas coisas que acho sobre esta coisa de ter um blog, a propósito da entrevista que dei ao site Viver Mais e Melhor.

 

Mas a grande novidade deste mês foi o Workshop de Escrita Criativa que dei. Se a primeira edição correu bem, a segunda não ficou atrás e ambas me deixaram com a sensação de estar a fazer algo de bom com uma coisa que é tão minha - a escrita - e que nunca tinha partilhado desta forma com ninguém.

 

wec.jpg

 

  

Para Novembro já tenho algumas experiências gastronómicas interessantes na agenda, mas não vos vou contar para já - também tem que haver surpresas, não é assim? Posso só adiantar-vos que vou continuar em busca de novos conceitos de brunch, (tentar) regressar ao continente europeu com o Brunch do Mundo e misturar cinema com comida.

 

Espero que chegue finalmente o tempo propício a estar o fim-de-semana todo a vegetar no sofá, com uma caneca de chá na mão e uma série interessante na televisão ou um bom livro no colo. Queria muito ter passado algum tempo assim em Outubro, mas o bom tempo chamou-me sempre a fazer coisas fora de casa.

 

Se tivesse que resumir os meus objectivos para este mês, diria que são apenas dois: planear a minha viagem à Bélgica (vamos aproveitar o primeiro fim-de-semana grande de Dezembro, por isso as vossas sugestões são mais do que bem-vindas) e começar a organizar novos níveis para o Workshop de Escrita Criativa. Se conseguir cumprir estas duas metas, então já me dou por feliz.

 

Mas para já, há duas datas importantes a chegar: no próximo sábado, dia 4, vou dar a terceira edição do workshop em Lisboa (já está esgotada) e no dia 18 rumo ao Porto para o estrear lá. Malta do Norte, ainda há vagas! De que é que estão à espera?

 

18nov-workshopescritacriativa.png

 

 

Como foi o vosso mês de Outubro e que coisas têm planeadas para Novembro? Quero saber tudo! Vamos conversar um bocadinho ali em baixo, na caixa de comentários?

6 comentários

Comentar post