Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Planos para Janeiro

Começar 2018 a traçar planos e a definir prioridades. Quem nunca? Ainda assim, já me vão conhecendo o suficiente para saberem que é uma coisa que gosto de fazer mensalmente e não apenas no início de um novo ano. E é isso que vos trago neste post: os meus planos para Janeiro.

 

Confesso que este é o mês que mais odeio em todo o ano. Por um lado tem a ver com o surto geral de motivação e determinação, por outro é um mês demasiado longo e em que, normalmente, só acontecem coisas menos boas. No ano passado tinha a motivação extra de ir a Nova Iorque, este nem isso, mas vou fazer por passar a gostar de Janeiro.

 

POST-JANEIRO.png

 

Antes de vos contar o que tenho planeado - e como já vem sendo habitual - gostava de fazer uma retrospectiva do mês de Dezembro. 

 

O que comi

É curioso que, o mês em que normalmente toda a gente come mais, tenha sido aquele em que comi menos vezes fora. Acabou por ser propositado de certa forma, já que evito as confusões da época natalícia e prefiro organizar jantares por casa. Ainda assim, houve tempo e espaço para algumas descobertas: o brunch do Fauna & Flora, as salsichas vienenses do Hansi, o sushi do Nómada e o do Saikō (ambos deliciosos e muito diferentes), a combinação vencedora do Moules & Beer, os almoços solidários do projecto Marhaba e, por fim, o novo italiano da cidade - Papi & Lobster.

 

planos-janeiro-papi-lobster.jpg

 

 

O que fiz

Comecei Dezembro com um fim-de-semana prolongado pela Bélgica, com paragens em Bruxelas, Bruges e Ghent. Falei-vos na altura sobre esta viagem, mas podem recordar os posts aqui

 

Li menos livros do que o normal porque entrei numa empreitada de 600 páginas com o turco Pamuk (falo-vos brevemente sobre isso), mas ainda fui a tempo de descobrir e de me apaixonar pela escrita de Vargas Llosa. Já tenho mais dois livros dele em casa e tudo! Foi, à semelhança de Novembro, um mês muito dedicado à escrita. Regressei aos workshops de Escrita Criativa em Lisboa e lancei novas datas e um novo nível. Para além disso, continuei a escrever mais ficção e exercícios de escrita criativa aqui pelo blog - tanto a partir do livro 642 Things to Write About, como em conjunto com o P.A. na rubrica Palavras Cruzadas.

 

planos-janeiro-wec.jpg

 

Janeiro começa com a concretização de uma viagem a Londres que já está prometida desde Maio, já que faz parte do presente de aniversário do Guilherme. Só acontece mesmo no final do mês, por isso há uma série de outras coisas que quero fazer antes.

 

A primeira - e mais importante - é estrear o nível II dos workshops de Escrita Criativa. Vai acontecer nos moldes do costume, mas centrar-se-á sobretudo na escrita de personagens e emoções. Espero que corra bem, tenho pelo menos a certeza de que vai ser óptimo rever algumas caras. Mesmo tendo workshops todos os fins-de-semana, quero arranjar tempo para começar a planear a nossa viagem a Cuba (vamos em Fevereiro) e para mudar algumas coisas de decoração lá por casa.

 

Vamos lá saber: que planos têm para Janeiro? E dicas para Cuba, quem se chega à frente? Quanto à pequena redecoração da casa, teriam interesse que partilhasse algumas coisas convosco?

6 comentários

Comentar post