Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 10.07.17

Parabéns, casinha!

1anocasa-POST.png

 

Faz hoje um ano que nos mudámos para a nossa casinha, precisamente no dia em que Portugal foi campeão europeu. E, na realidade, a nossa história com esta casa não começou muito antes: em Maio adoptámos a Guinness e a BB8, ainda sem estarmos a morar na mesma casa. Foram elas as impulsionadoras do passo seguinte na nossa relação e decidimos começar a procurar um sítio nosso.

 

Quem alugou casa nos últimos dois anos vai reconhecer o que descrevo a seguir: consultámos sites e sites, pesquisámos até ao fundo da internet, mas deparámo-nos logo um grande problema. Lá haver casas baratas, havia; mas eram autênticas caves escuras e decrépitas. Não encontrámos nada que valesse sequer a pena uma visita, por isso avançámos para o boca-a-boca. E muito depressa surgiu esta casa, a um preço muito bom, central, acabada de remodelar.

 

entrada.jpg

 

Parecia demasiado bom para ser verdade, por isso marcámos logo para ver a  e uma coisa saltou à vista assim que entrámos - uma sala com varanda e vista para os telhados do bairro (e, em dias descobertos, para o Cristo Rei). Na minha cabeça ecoavam as seguintes palavras: “por favor, que o resto da casa seja tão bom quanto a sala, que o resto da casa seja tão bom quanto a sala”. E era.

 

Foi a primeira e a única casa que vimos. A partir desse segundo tornou-se o nosso cantinho, muito minimalista mas ainda assim cheio de pormenores nossos. A cor predominante é o branco - é a minha cor favorita e transmite uma paz imensa. Em todos os sentidos, casa deve ser o sítio onde descalçamos os sapatos e deixamos todos os problemas fora da porta e os tons claros ajudam-me muito a ter essa sensação de refúgio.

 

sala.jpg

 

A varanda continua a ser a estrela da casa, já que as grandes janelas da sala deixam entrar uma luz imensa e deixam a casa com um brilho diferente dependendo das horas do dia. Finalmente comprámos uma mesinha, cadeiras e um guarda-sol, por isso temos jantado quase todos os dias lá fora enquanto vemos o pôr-do-sol.

 

varanda-1

 

Gosto de ver a nossa casa como um work in progress permanente, feita de pormenores e pequenas coisas que vão fazendo sentido em determinada altura das nossas vidas. E como são os detalhes que realmente a tornam única, deixo-vos alguns dos meus favoritos.

 

varanda-2.jpg

fotos.JPG

tapete.JPG

quarto.jpg

corredor.jpg

sala-1.jpg

quadros.jpg

frase.jpg

 

Contem-me tudo: que estilo adoptaram para as vossas casas?

17 comentários

Comentar post