Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Os 5 melhores restaurantes de 2017

Como assim, já só nos sobra uma semana de 2017? É só de mim ou este ano passou especialmente depressa? Seja como for, para mim as refeições sempre foram uma forma de eternizar o tempo que passamos à mesa, de aproveitar as pessoas que estão comigo e de conhecer novos sabores. Conheci muitos restaurantes novos este ano e revisitei alguns dos meus favoritos.

 

Como não poderia deixar de ser, hoje trago-vos os 5 melhores restaurantes de 2017. Muitos mereciam estar nesta lista, mas preferi apresentar apenas estes. O critério de escolha? Foram sítios onde me senti especialmente bem e que vou querer repetir no próximo ano.

 

POST-MELHORESRESTAURANTES.png

 

 

1. Restaurante LOCO

Posso dizer-vos que foi uma das melhores experiências que tive este ano - e não apenas gastronómica. Fazer uma refeição no LOCO é comer com os sentidos todos, já que os pratos nem sempre parecem aquilo que realmente são. É também uma experiência envolta em mistério: no início da refeição vemos uma chave pendurada no tecto, que guardamos até ao final para saber que surpresas nos reserva. Ficaram curiosos? É ler mais sobre este jantar aqui.

 

melhores-restaurantes-LOCO.jpg

 

 

2. Boa-Bao

Talvez o restaurante de Lisboa mais falado este ano e com todo o mérito! Não conheço quem tenha ido ao Boa-Bao e não tenha gostado, o que só pode ser bom sinal. O passaporte que nos espera na mesa é só o primeiro indício de que estamos prestes a embarcar numa verdadeira viagem. Este restaurante mostra-nos coisas que não conhecíamos e dá-nos a provar coisas que já nos eram familiares, com a diferença de serem mesmo muito bem feitas. Podem descobrir algumas dessas coisas neste post.

 

melhores-restaurantes-boa-bao.jpg

 

 

3. Rabo d’Pêxe

Eu e o Guilherme fazemos qualquer coisa em (quase) todos os dias 8, para celebrar o dia em que nos conhecemos. Em Novembro deste ano conhecemos (finalmente!) um dos restaurantes que estava na nossa lista desde que abriu. Fiquei encantada com o espaço, a simpatia do staff e, acima de tudo, com a qualidade de todo o peixe e marisco que nos chegou à mesa. O regresso ficou prometido assim que saímos, mas até lá é sempre bom recordar os maravilhosos pratos que nos serviram.

 

melhores-restaurantes-rabo-dpexe.jpg

 

 

4. Chutnify

Até conhecer este restaurante, nenhum indiano tinha estado no top dos meus favoritos. Isso mudou assim que comecei a provar as iguarias do menu de degustação do Chutnify, que nos permite saborear um pouco da gastronomia do sul da Índia. O que mais gostei no Chutnify foi o twist dado aos pratos mais tradicionais - e é exactamente isso que o torna num restaurante indiano completamente diferente de todos os outros. Descubram mais sobre este sítio aqui.

 

melhores-restaurantes-chutnify.jpg

 

 

5. Avenida SushiCafé

E por falar em menus de degustação, não posso deixar de mencionar o maravilhoso jantar que tive no Avenida SushiCafé. Aliás, só prova porque é que é considerado um dos melhores japoneses da cidade há já alguns anos. Uma experiência diferente, que nos mostra que a comida japonesa é mais bem mais do que apenas sushi. Conheçam aqui as 10 coisas deliciosas que provei neste restaurante.

 

melhores-restaurantes-avenida-sushicafe.jpg

 

 

Conhecem algum destes restaurantes? Há algum que faça parte dos vossos melhores deste ano? Partilhem a lista comigo ali em baixo, nos comentários!