Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Os 5 melhores momentos de 2017

Neste segundo post de balanço de 2017 trago-vos os 5 melhores momentos do ano. Foi muito complicado restringir-me apenas a cinco, porque a minha vontade era escrever um testamento sobre as coisas boas que me foram acontecendo.

 

Tentei focar-me nos momentos que fizeram a diferença no meu ano ou que me trouxeram algo de novo. Tive também dificuldade em escolher coisas que não fossem viagens, já que esses são sempre os melhores momentos para mim, mas no final acho que ficou um bom resumo de 2017. Resta dizer que a ordem pela qual os apresento não é relevante nem indica graus de importância.

 

POST-MELHORESMOMENTOS.png

 

 

1. A viagem a Nova Iorque

New York, New York. So nice they named it twice. Sabem o que é curioso? Esta cidade nunca esteve na lista das minhas viagens de sonho. Havia muitos mais sítios onde ir antes deste, mas achámos que seria uma excelente forma de começar o ano. E a verdade é que me marcou de uma forma inesperada - não apenas durante a viagem, mas sobretudo depois. Tenho muitas vezes aquilo a que chamo New York Blues e não posso ver um filme ou série passados lá sem suspirar. Recordem os posts que fiz na altura aqui.

 

melhores-momentos-2017-nyc.jpg

 

 

2. O fim-de-semana na Casa Modesta

Queríamos celebrar o aniversário do Guilherme sem grandes confusões e a Casa Modesta pareceu-nos o sítio perfeito. Estava à espera de descanso, sim, mas esta casa e as pessoas que lhe dão vida fizeram deste fim-de-semana um dos mais especiais deste ano. Ainda tenho saudades daquele pequeno-almoço maravilhoso, da tranquilidade dos quartos e da forma genuína como fomos recebidos. Podem saber mais sobre a Casa Modesta aqui.

 

melhores-momentos-casa-modesta.jpg

 

 

3. A roadtrip pelas Highlands Escocesas

O Guilherme queria levar-me a conhecer o The Fringe, um festival de artes performativas (e essencialmente de comédia) que acontece durante o mês de Agosto em Edimburgo. Eu queria aproveitar as duas semanas de férias para conhecer mais sítios na Escócia. Acordámos que faríamos metade-metade: uma semana de roadtrip pelas Highlands Escocesas e uma semana apenas em Edimburgo. Foi a minha primeira roadtrip deste género e a nossa viagem mais longa até agora - podem ler sobre tudo isso aqui.

 

melhores-momentos-escocia.jpg

 

 

4. Ver Game of Thrones na House Raposo

No geral não sou uma pessoa de séries e cheguei a Game of Thrones quando já ia na sexta temporada. Sempre tinha achado que não era para mim - muito violenta e de uma época medieval, características que normalmente dispenso. Bastou-me ver alguns episódios para ficar presa e fiz uma maratona de todas as temporadas enquanto o resto do mundo esperava pela sétima. Foi a primeira temporada que vi ao mesmo tempo que toda a gente e ter encontrado um sítio como a House Raposo - que organiza projecções dos episódios com jantar temático - tornou-a inesquecível. Fizeram com que a experiência de ser fã de GoT fosse ainda melhor, obrigada.

 

melhores-momentos-house-raposo.jpg

 

 

5. Passar o meu aniversário em Lyon

Estou, aos poucos, a aprender a gostar de fazer anos. Depois de Amesterdão, escolhi Lyon para fugir nesta data e ter mais uma desculpa para celebrar. A cidade tratou-me muito bem e até me deu um gelado como bolo de aniversário. Quão fixe é isso? Se quiserem saber mais sobre essa viagem no fim-de-semana do meu aniversário, basta clicar aqui. Deste lado vou continuar a magicar qual será o destino escolhido para celebrar os meus 27 anos.

 

melhores-momentos-lyon.jpg

 

 

Se tivessem que escolher apenas cinco momentos do vosso ano, quais elegiam como os melhores? Conseguiriam fazer esse exercício? Se quiserem, tinha todo o gosto que o partilhassem comigo na caixa de comentários!

E já que aqui estão, podem aproveitar para ler o primeiro post desta série: Os 5 melhores brunches de 2017.