Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

"Ó Rita, onde é que descobres novos restaurantes?". Aqui.

INSPIRACAORESTAURANTES-POST.png

 

Muitas pessoas perguntam como é que é possível estar sempre atenta aos novos restaurantes e cafés de Lisboa, já que ultimamente estes abrem que nem cogumelos um pouco por toda a cidade. Na realidade, as redes sociais fazem grande parte do trabalho chato por mim. Para além de estar sempre em cima da Time Out, da NiT e das colecções da Zomato, habituei-me a seguir uma série de contas de Instagram dedicadas ao que de melhor se come por Lisboa.

 

E sim, diria que cerca de 45% do meu feed de Instagram é comida - deixo outros 45% para viagens e o restante para gatos (what else?). Assim sendo, não é de espantar que saiba rapidamente quais os novos sítios. Depois, é só encontrar tempo e ter barriga para os experimentar a todos.

 

Hoje trago-vos as quatro contas de Instagram que consulto regularmente, sobretudo quando não faço ideia onde ir jantar ou fazer brunch. Possivelmente já as conhecem, mas cá vai na mesma:

 

Botar Corpo // @botarcorpo

Conheci o Tiago numa pós-graduação de escrita e fui acompanhando o trabalho dele enquanto jornalista em sítios como a Time Out e o Observador. Depois, ele e a Inês juntaram-se e criaram esta conta, que é provavelmente a minha favorita pela forma como nos contam a história dos pratos que partilham. Dizem-nos o que é, onde podemos encontrar, porque é que devemos comê-lo e quanto vamos pagar. Querem melhor que isto?

 

 

 

LISBOA.COME // @lisboa.come

Gosto muito de seguir esta conta porque é toda mantida com fotografias de utilizadores do Instagram, portanto não há ali grande margem para enganos. Acho que a Inês Brandling faz um excelente trabalho de curadoria e, mais recentemente, tem organizado alguns giveaways apetitosos.

 

 

 

Lisbon Foodies // @lisbonfoodies

No mesmo registo da conta anterior, também costumo consultar a Lisbon Foodies quando quero sugestões de sítios novos para ir. Tal como acontece com as outras contas de Instagram deste género, para verem a vossa fotografia destacada basta taggá-las nas vossas fotografias e usar as respectivas hashtags.

 

 

 

Top Lisbon Restaurants // @top_lisbon_restaurants

Esta é a minha última sugestão de inspiração de novos restaurantes e cafés. Mistura destaques de fotografias de utilizadores com fotografias oficiais dos restaurantes, mas também vos vai dar excelentes ideias. Se estiverem a planear uma viagem e quiserem perceber quais os restaurantes do momento, é possível que também exista uma conta "Top Restaurants" para o vosso destino. Usei muito a Top Edinburgh Restaurants para a última viagem que fiz, por exemplo. 

 

 

 

Conheciam estas sugestões? Quais são as constas de Instagram que vos ajudam a descobrir novos cafés e restaurantes? Partilhem-nas comigo nos comentários!