Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Moules&Beer: uma combinação vencedora

Um pequeno spoiler sobre a escapadinha do fim-de-semana passado à Bélgica: em momento algum experimentei as tradicionais moules. Por isso, não deixa de ser irónico que tenha ido conhecer o restaurante Moules&Beer, em Lisboa, alguns dias depois desta viagem.

 

Já tinha estado há alguns anos no espaço de Cascais, que combina Moules&Gin, mas como não sou a maior fã de mexilhão (e de marisco em geral) acabei por nunca visitar o Moules&Beer em Campo de Ourique. O que é engraçado é que, mesmo não sendo um prato que tenha vontade ou desejo de comer, sempre que experimento estes mexilhões saio de lá muito satisfeita e a achar que se calhar gosto mais de mexilhões do que penso.

 

moules-beer-1.jpg

 

Tive a oportunidade de provar um pouco de tudo para recordar a carta e a versatilidade deste conceito. É que a variedade de sabores permite-nos visitar os Moules várias vezes sem nos cansarmos. Há opções mais naturais, mais estranhas, mais picantes ou mais doces. E engane-se quem possa pensar que este é um restaurante só de mexilhão, já que há opções para quem não quer mesmo ou não pode comer este fruto do mar.

 

moules-beer-menu.jpg

 

Para entrada pode-se escolher entre a Tábua com tártaro de salmão, tártaro de atum e vinagrete de mexilhão, a Tábua de mexilhão panado com molho sweet chilly e maionese e a mais recente novidade da carta - os Mexilhões gratinados com queijo. São todas óptimas, mas esta última foi a minha favorita.

 

moules-beer-tartaros.jpg

moules-beer-panadas.jpg

moules-beer-gratinadas.jpg

 

A seguir vieram vários mexilhões para a mesa, com todos os sabores possíveis e imaginários. Ali há Moules Meunière (as clássicas com molho de natas), Moules Mediterrânicas (com molho de tomate), Moules à Bulhão PatoMoules ThaiMoules ChilliMoules FraicheMoules PestoMoules CurryMoules Cerveja e Moules Mostarda, para além das especiais da semana que vão mudando.

 

Não houve nenhumas que não tivesse gostado, mas as minhas favoritas são sem dúvida as de Pesto, as Mediterrânicas e as Curry. É incrível como o facto de os molhos estarem todos no ponto torna os mexilhões tão diferentes uns dos outros.

 

moules-beer-2.jpg

moules-beer-3.jpg

 

Os apreciadores de boa carne também têm um cantinho especial da carta reservado para si, com um Naco do lombo fatiado e um Picadinho do lombo que mesmo quem não é grande fã (como eu) tem de admitir que estavam tão tenros que se desfaziam na boca. Ambos vêm acompanhados de batatas fritas e foram pensados para partilhar.

 

moules-beer-tabua-carne.jpg

moules-beer-picadinho.jpg

 

Na prova dos nove (leia-se, nas sobremesas) o Moules&Beer também não desiludiu. Já tinha gostado das que experimentei outras vezes e confirmei o que já sabia: são todas muito boas, mas o Banana Toffee, a de Manteiga de Amendoim e o Cheesecake de Chocolate são fabulosos e têm mesmo que experimentar. Se preferirem outros sabores, têm sempre o Cheesecake de Frutos Vermelhos, a Tarte de Maçã e a Tarte de Limão Merengada.

 

moules-beer-sobremesa.jpg

 

Mesmo não indo muitas vezes a nenhum dos restaurantes Moules&Co, a verdade é que tenho sempre uma experiência boa e coerente. Os espaços são ambos muito agradáveis e o atendimento é impecável. E a combinação de moules com cerveja, que nunca tinha experimentado, é definitivamente vencedora. Sabem o que vos digo? Os belgas é que a sabem toda!

 

Conhecem algum destes restaurantes? Gostam de moules? Contem-me tudo nos comentários!

 

Moules & Beer Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato