Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 09.11.17

Manhãs lentas e com cheiro a café

Raramente tomo o pequeno-almoço em casa, apesar de ser a minha refeição favorita do dia. Nem sempre foi assim: durante anos saía de casa sem comer e só conseguia pôr alguma coisa no estômago à hora de almoço. Só quando entrei no ginásio e comecei a treinar todas as manhãs é que criei uma rotina de tomar o pequeno-almoço e me apaixonei por este momento do dia. Infelizmente não consigo comer antes de ir ao ginásio, já que acordo às 6h30, mas é a primeira coisa que faço assim que chego ao trabalho.

 

cafe.jpg

 

Seja como for, o café esteve presente na minha vida desde muito cedo e substituiu muitas vezes o acto de tomar o pequeno-almoço. Lembro-me que foi o meu pai quem me deu a provar um expresso pela primeira vez. Pôs-lhe açúcar para aligeirar a amargura e eu não gostei. Quando pedimos um sem açúcar percebi que, aos 14 anos, já era aquilo a que normalmente chamam uma “verdadeira apreciadora de café”.

 

Por causa da rotina matinal que tenho, poder tomar a primeira refeição do dia em casa é quase um luxo e faço-o muito raramente. Com a Websummit em Lisboa tenho ido directamente de casa (com ginásio antes, como não poderia deixar de ser) para o recinto do evento. Nestes dias tem sabido muito bem ter um Aeroccino4 em casa, um miminho que me foi enviado pela Youzz em nome da Nespresso. Já me tinham dado a experimentar a edição limitada de café Barista e só falava aprender a fazer espuma de leite como deve ser. Com esta máquina é só carregar num botão e não precisam de ter uma Nespresso em casa, uma vez que funciona de forma totalmente independente.

 

nespresso-aeroccino.jpg

nespresso-aeroccino-1.jpg

 

Agora, se não se importam, vou acabar de beber o meu cappuccino feito com leite de amêndoa, acabar a minha taça de iogurte com kiwi e Granola Brunch do Mundo (que podem encomendar via Facebook!) e atacar o último dia de Websummit.

 

granola-brunch-do-mundo.jpg

 

A que é que sabem as vossas manhãs e o que é que não pode faltar para começarem o dia em grande?

5 comentários

Comentar post