Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

madpizza: um novo espaço nas Amoreiras, com as pizzas saudáveis de sempre

MADPIZZA-POST.png

 

Há comidas ou pratos com os quais estabeleço uma relação emocional e acho que é um bocadinho assim com toda a gente. Os sabores e os cheiros conseguem rapidamente transportar-nos para momentos que nos marcaram de certa forma. E é assim a minha relação com a madpizza, de que já vos tinha falado aqui pelo blog.

 

Caso ainda não conheçam, é uma pizzaria diferente do habitual porque todas as pizzas são saudáveis. Sim, é possível uma pizza ser saudável, basta que se tenha cuidado com os ingredientes escolhidos. Aqui todas as pizzas têm base de massa fina integral e levam os ingredientes mais frescos possíveis. A isto, ainda se alia a preocupação em torná-las o mais low-fat possível. Parece um sonho, não é?

 

Apesar de gostar de estar informada sobre as opções alimentares mais saudáveis, até começar a namorar com o Guilherme não fazia ideia que a madpizza existia. Por serem tão boas e entregarem na zona do Rato, onde o Guilherme morava nessa altura, tornou-se logo a nossa comfort food de final de dia ou fim-de-semana. Podem não acreditar, mas havia domingos em que a única vez que nos levantávamos do sofá era para ir abrir a porta ao senhor da madpizza. Lembro-me até de uma vez em que estive uns dias em trabalho no Porto e, depois de horas a conduzir, cheguei a casa dele e havia duas caixas da madpizza à minha espera.

 

madpizza-toquio.JPG

 

A nossa escolha ia sempre para a Divine (com agrião, azeite, queijo brie, frango, orégãos e pinhões) e para a Tóquio (com azeite, manjericão, mozzarela fresca, orégãos, pimenta, salmão e sumo de limão), mas fomos sempre provando outras.

 

Entretanto abriu uma madpizza diferente no Saldanha, mais focada na experiência no restaurante e não tanto no take-away e nas entregas em casa, mas não entregam na nossa nova morada e nunca calhou irmos lá. Há uns meses o Guilherme contou-me que a madpizza do Amoreiras Plaza tinha fechado e que já nem para o trabalho conseguia encomendar, mas foi tudo por uma boa razão. É que este restaurante reabriu e está melhor do que nunca.

 

madpizza-exterior.jpg

madpizza-terraco.jpg

 

Ontem fui conhecer a nova madpizza das Amoreiras e devo dizer-vos que foi uma mudança do dia para a noite. Continuam a poder encontrá-la no Plaza, mas agora no andar de cima (junto ao Eric Kayser) e a decoração está mesmo muito bonita. Para além disso, agora também tem um terraço fantástico e perfeito para aproveitar ao final do dia. As pizzas são as mesmas, mas há novas entradas, alguns pratos e sobremesas para desfrutar sem culpas. 

 

madpizza-amoreiras.jpg

madpizza-amoreiras-1.jpg

 

Não é o mesmo que pedir para casa, mas o espaço está tão agradável que vai ser impossível resistir a ir lá de vez em quando, nem que seja ao final do dia depois do trabalho. Se gostam de pizzas e se preocupam com a alimentação, só vos posso recomendar que façam o mesmo. 

 

madpizza Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários

Comentar post