Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Seg | 20.11.17

Levei o Workshop de Escrita Criativa ao Porto

No sábado acordei às 5h30 da manhã para conseguir estar antes das 10h no Porto, para o primeiro Workshop de Escrita Criativa fora de Lisboa. Não podia ter escolhido outro sítio para começar a levar este projecto mais longe, tinha mesmo que ser esta cidade em que me sinto tão bem e tão em casa.

 

Confesso que estava um bocadinho mais nervosa do que o habitual. E se o avião se atrasa e eu não consigo chegar? E se as pessoas não gostam dos exercícios? Nos workshops costumo dizer que o “E se…?” é um excelente desbloqueador de histórias, mas não quando são questões assim. Seja como for, sinto que este workshop foi, ele mesmo, uma história muito bonita.

 

Teve a presença de caras conhecidas e até o meu Guilherme decidiu experimentar estar no lugar de participante (e não apenas de ajudante e assistente de logística, como gosto de lhe chamar). Falámos de muita coisa para além da escrita e sei que conseguimos ter o mesmo ambiente caseiro e familiar que é habitual dos workshops em Lisboa.

 

Como o almoço e o bolo do lanche já são partes indispensáveis destes dias, as queridas Olívias fizeram o esforço extra não só de entregar as caixinhas no Porto, como de criar um menu 100% vegan para se adaptar a todos os participantes do workshop (tínhamos três veganos no grupo). Ao wrap de legumes assados juntaram-se as bolinhas de falafel com maionese vegana, os lacinhos de tomate, os palitos de cenoura e pepino e uma salada de batata doce, tomate assado e queijo vegan. Já a tarte de grão merengada fez as delícias da nossa tarde e foi, efectivamente, a estrela do workshop.

 

workshop-escrita-criativa-porto.jpg

 

Mesmo com poucas horas de sono e uma gripe daquelas bem chatas, terminei o dia com a melhor sensação de todas: a de que valeu a pena levar o workshop a outra cidade e, acima de tudo, a de estar tudo no sítio certo.

 

Até ao final do ano haverá mais dois workshops: um em Albufeira, no dia 9 de Dezembro e outro em Lisboa, no dia 17 (que entretanto já esgotou). Se forem do Algarve ou estiverem por lá no dia 9, tinha todo o prazer que se juntassem a mim! Conto convosco?

 

9DEZ-WEC-ALBUFEIRA.png

8 comentários

Comentar post