Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Hífen, a melhor surpresa do meu fim-de-semana

Dias de muito trabalho e pouco descanso. Têm sido assim as minhas semanas pré-férias. Porque é que tudo acontece quando estamos mesmo mesmo quase a ir de férias? Será para que, quando acontecerem, nos saibam melhor? Não tenho uma justificação, mas sei que raramente me queixo de ter muito trabalho e tento sempre agarrar tudo o que posso (e equilibrar ao máximo o meu trabalho na agência com os workshops e o blog).

 

Para terem noção do quão atarefada ando, este post esteve quase para não acontecer. Sei que, se falhar aqui, é sinal de que não estou mesmo a conseguir aguentar tudo. Mas bom, isto foi apenas um contexto para perceberem a disposição com que fui visitar o Hífen. Já tinha visto algumas fotografias deste restaurante aqui e ali, mas foi um motivo duplo que me levou lá este fim-de-semana: não só tinha um vale 2 por 1 da Time Out (do pack Novos Restaurantes de Lisboa), como o Guilherme ia actuar essa noite em Cascais, bem pertinho deste sítio com nome de sinal de pontuação.

 

hifen.jpg

 

Ficámos pouco tempo no restaurante porque tínhamos o espectáculo a seguir, mas todos os segundos que lá estivemos foram absolutamente maravilhosos. Começo com uma nota muito positiva para a decoração do restaurante: madeira clara e tons de azul turquesa, perfeitos para condizerem com o mar que se vê das janelas grandes do primeiro andar. Fez-me lembrar a minha casa e isso deixou-me tranquila. 

 

Embora o menu seja composto essencialmente de petiscos para dividir, a verdade é que as doses são mesmo muito generosas. Por isso aconselharam-nos simpaticamente a pedir três, no máximo, para partilhar. Mas primeiro tivemos direito a um couvert diferente - as Lascas do Mundo (Inhame, Mandioca e Pastinaca) com Maionese Verde de Azeitona. Estavam deliciosas, mas também há outras formas interessantes de começar uma refeição neste restaurante, com granola salgada, gaspacho ou croquetes, por exemplo, todos com um twist.

 

hifen-lascas-do-mundo.jpg

  

Havia tanta coisa para pedir que acabámos por confiar (e muito bem) na recomendação do staff. Provámos alguns dos pratos-estrela do restaurante: o Ovo Escocês com Farinheira, Couve, Cenoura Preta e Bacon - que sabia mesmo a Cozido à Portuguesa -, a Tarte de Abóbora Menina com Queijo de Cabra e a Waffle de Batata Doce com Salmão Fumado, Espargos Grelhados e Ricotta. Estavam todos maravilhosos, mas o ovo foi aquele que me surpreendeu mais, se calhar porque não é o tipo de prato que escolho normalmente.

 

hifen-ovo-escoces.jpg

hifen-tarte-abobora.jpg

hifen-waffle-salmao-batata-doce.jpg

 

Estávamos já bastante apertados de tempo, mas já me conhecem e sabem que eu dificilmente sairia dali sem uma sobremesa. Não quisemos ver a carta, já que todas as recomendações tinham sido na mouche. Quando nos perguntaram “gostam de manteiga de amendoim?” percebi que só podia vir dali coisa boa. E veio mesmo. Chama-se Parfait de Manteiga de Amendoim com Nougat de Chocolate Preto e Caramelo Salgado. O resultado? Tenho mais uma adição à minha lista de sobremesas favoritas da vida.

 

hifen-parfait-manteiga-amendoim.jpg

 

Mesmo tendo sido um jantar meio à pressa, foi muito bom ter conhecido o Hífen - possivelmente a melhor surpresa do fim-de-semana. Ainda não tinha saído de lá e já estava a dizer que queria voltar. E só vos posso recomendar que visitem também este restaurante, tenho a certeza de que não se vão arrepender.

 

Hífen Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato