Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Frankie Hot Dogs: cachorros com tudo e mais alguma coisa

FRANKIE-POST.png

 

Há coisa de um ano decidi ir almoçar, a um sábado, ao Frankie Hot Dogs do Campo Grande. Para quem nunca ouviu falar, é um sítio especializado em cachorros quentes, com as mais variadas combinações de ingredientes no topo. E quando eu digo "mais variadas combinações" quero dizer "cachorros com tudo e mais alguma coisa". Quando, ainda dentro do carro, vi a fila à porta que dava a volta ao edifício, desisti e fui a outro lado. Desde então, nunca mais tinha tentado a minha sorte.

 

Ontem, em consequência de um jantar com amigos, decidimos experimentar o Frankie do Saldanha. Fica mesmo junto a uma das entradas do Técnico (do lado do Arco do Cego) e quando chegámos não havia filas à porta. “Bom prenuncio”, pensei. Quando entramos no restaurante não nos apercebemos da sua dimensão. Funciona com sistema de pré-pagamento logo à entrada, daí ser fácil acumular filas de espera.

 

FRANKIE-1.jpg

 

Depois de pedirmos, descemos para uma espécie de cave e fiquei surpreendida com a quantidade de mesas que tem. É um espaço mesmo muito giro, todo decorado com tijolo e elementos inusitados - como regadores e pistolas de gasolina a servir de candeeiros, plantas a cair do teto e mesas de diferentes géneros. O único senão é ser demasiado barulhento.

 

FRANKIE-2.jpg

 

Apesar de termos demorado algum tempo a fazer o nosso pedido, ainda não nos tínhamos sentado quando os cachorros começaram a chegar. Para a mesa veio um Veggie, dois Boss, um Texas, um Italian e eu pedi um Cherry Dog. Gostei muito do pão, muito diferente daquilo a que associamos o pão de cachorro - era mais maciço e com o sabor a fazer lembrar uma baguette. Achei a salsicha meio de plástico e não me soube a frango, como era suposto ser. Ainda assim, gostei muito do sabor que o balsâmico, o tomate cherry e o queijo feta deram ao cachorro.

 

cherry-dog.jpg

boss-batatas.jpg

veggie.jpg

 

Experimentei as duas saladas como acompanhamento e achei que tinham pouco molho de tempero, por isso a determinada altura senti-me a comer apenas alface. As batatas fritas com queijo por cima fazem babar só de olhar e são 100% ideais para uma fotografia do Instagram, mas provei-as e o sabor desiludiu um bocadinho.

 

frankie-flatlay.jpg

 

Acho que o facto de ser tão barato, rápido e ter um atendimento muito mais simpático do que o normal dos restaurantes de fast-food é o que torna o Frankie tão popular. Isso e a proximidade a escolas e faculdades, claro. No geral não foi uma má experiência, mas depois de ver tantas fotografias pelas redes sociais, confesso que esperava um bocadinho mais.

 

Já visitaram o Frankie? O que acharam dos cachorros? Contem-me tudo aqui nos comentários!

 

Frankie Hot Dogs Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários

Comentar post