Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Food & Film: Pistola y Corazón + Frida

Que a comida combina com as mais diversas formas de arte, sobretudo literatura e cinema, já não havia dúvidas. Só que, por vezes, precisamos que nos relembrem a magia dos casamentos felizes e é esse o grande propósito da Ciné Society - que organiza vários eventos relacionados com cinema, desde projecções ao ar livre, a festas temáticas.

 

Num daqueles momentos de scroll infinito no Facebook vi que a taqueria Pistola y Corazón (possivelmente o meu restaurante favorito de sempre) tinha partilhado um evento chamado “Food & Film”. Se pelo nome já me parecia bem, fiquei completamente rendida quando percebi do que se tratava: uma noite temática, que combina um filme e uma gastronomia. A primeira edição foi inspirada do México, com comida do Pistola y Corazón e o filme Frida.

 

food-film-senha.jpg

 

Tudo aconteceu no Village Underground, no recinto do Museu da Carris. Quando chegámos fomos recebidos com um welcome drink - uma Marguerita, está claro - e explicaram-nos como tudo funciona. Uma vez que os restaurantes convidados trazem o seu próprio staff para a Cafetaria do Village Underground, temos que subir para ir buscar a comida, mas depois podemos dirigir-nos ao recinto fechado para desfrutar da refeição.

 

Jantámos antes do início do filme e tivemos direito a dois Tacos de Pescado e a uma dose de Totopos. Estava tudo delicioso como, aliás, é apanágio deste restaurante. Sei que já vos falei sobre ele aqui, mas se ainda não conhecem têm mesmo de ir. Há sempre filas de espera que parecem intermináveis, mas o truque para conseguir mesa é chegar ou muito cedo, pelas 19h, ou muito tarde, perto das 22h.

 

food-film-pistola-corazon.jpg

 

Adorei toda a experiência de assistir ao filme, possivelmente mais do que o filme em si, já que as cadeiras eram muito confortáveis, cada um tinha o seu próprio headset para ouvir bem e até havia mantinhas quentes para ninguém passar frio. Tudo isto com pipocas salgadas à descrição para acompanhar a história de Frida Kahlo.

 

food-film-pipocas.jpg

food-film-pipocas1.jpg

 

Confesso que não adorei o filme, principalmente pela execução, mas a história desta mulher apaixonou-me verdadeiramente. Não conhecia muito bem o seu percurso, apenas uma coisa ou outra, e fiquei a achar que ela é a verdadeira definição de feminismo. Uma mulher que reaprende a andar sozinha depois de um grave acidente, que faz uma carreira como pintora quando só os homens o faziam e que toma as rédeas de um casamento que tinha tudo para dar mal - digam-me lá que não é um verdadeiro exemplo do que uma mulher deve ser?

 

food-film-frida.jpg

 

Não saímos desta noite sem um miminho extra: em cada uma das cadeiras estava uma caixinha com um brigadeiro lá dentro. Claro que até este pequeno pormenor tinha de ser inspirado no México e, por isso, era um Brigadeiro de Marguerita delicioso, criado a preceito pela Brigadeirando.

 

food-film-brigadeiro1.jpg

food-film-brigadeiro.jpg

 

No final de tudo, foi a atitude do staff que mais me surpreendeu. Depois de receberem algumas queixas relativamente ao tamanho das porções do jantar, prontificaram-se a enviar um e-mail com um pedido de desculpas e um reembolso ou desconto para um futuro evento destes. Digo-vos uma coisa: a noite foi, de facto, excelente, mas foi a capacidade da organização de lidar com os imprevistos que me deixou completamente fã.

 

Os eventos Food & Film ocorrem uma vez por mês, ao domingo, e podem consultar o programa completo aqui. Eu já comprei bilhetes para as próximas duas edições e, se puder, tenho a certeza que irei a todas. Vemo-nos por lá?

4 comentários

Comentar post