Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Experimentei o novo plano detox da Go Natural

GONATURAL-POST.png

 

Já aqui vos tinha falado da minha experiência com o plano detox da Go Natural, precisamente a propósito de ter visto que andavam a preparar um novo. Poucos dias depois, a Go Natural anunciou o lançamento do plano para este Verão e eu corri para uma loja para o comprar. Sabia que tinha novidades, só não sabia ao certo quais.

 

Quem me acompanha no Instagram poderá ter visto as stories que partilhei no dia em que fiz o detox - escolhi uma segunda-feira, para me ajudar a fazer um reset do fim-de-semana. Não é que tenha comido que nem uma lontra ou tenha feito muitos disparates, mas a verdade é que a rotina de alimentação que sigo durante a semana costuma (como é mais ou menos previsível) ir por água abaixo no fim-de-semana.

 

caixa-detox.jpg

 

Desta vez decidi partilhar convosco os vários momentos deste plano detox, que achei mais completo do que o anterior. Tem menos um sumo e mais snacks - e, curiosamente, no total consumi mais calorias do que num dia normal. Isto para vos dizer que é tonto pensarmos no detox como uma forma de emagrecer, devemos antes vê-lo como um reset ao organismo.

 

Manhã // Em jejum + Pequeno-almoço

O dia começa com um sumo em jejum, por volta das 7h30 da manhã. No meu caso teve de ser ligeiramente mais cedo, a caminho do ginásio. Claro que a essa hora nem me lembrei de registar o momento nas stories. Segundo o plano, o pequeno-almoço deve ser tomado pelas 8h e consiste numas papas de aveia com sabor a manteiga de amêndoa da marca Rude Health - que eu não conhecia mas passei a adorar depois deste detox. Mais uma vez, e por causa do ginásio, tive de o consumir uma hora mais tarde.

 

pequeno-almoço.jpg

 

 

Meio da manhã // Snack

Uma vez que tomei o pequeno-almoço às 9h, preferi adiar o lanche da manhã por meia hora e fazê-lo às 11h. Aos já habitual sumo juntou-se uma maçã desidratada, que é um dos meus snacks favoritos de sempre!

 

lanche-manha.jpg

 

 

Almoço

Se há coisa que me custa é comer sopa no Verão. Isto porque gosto de comer sopa bem quente, tarefa que nos meses de mais calor é praticamente impossível. E embora o almoço deste plano seja precisamente sopa (de couve-flor e coentros, neste caso), a verdade é que se come muito bem sem estar completamente aquecida. Foi só juntar-lhe um mix de sementes e terminar a refeição com uma maravilhosa energy ball de cacau, que dá aquele doce conforto de que tantas vezes precisamos depois de almoçar.

 

almoço.jpg

 

 

Meio da tarde // Primeiro lanche

Confesso que torci o nariz quando vi que a barra de cereais que me tinha calhado era de beterraba. Não é que odeie, mas por vezes o sabor a terra é tão intenso que se destaca demasiado e ofusca os outros ingredientes. Mas não foi o caso! A barrinha também é da Rude Health e fez-me lembrar as da Nakd, que costumo comer. E soube muito bem: foi um lanche docinho, por volta das 15h30, para compensar o almoço mais ligeiro.

 

primeiro-lanche.jpg

 

 

Meio da tarde // Segundo lanche

Esta foi a minha refeição favorita porque adoro frutos secos e porque deixei o sumo de que mais gosto (Açaí Boost) para o fim. Cheguei a casa por volta das 18h e lanchei antes de ir com as gatas ao veterinário. Valeu-me este snack para não morrer de fome até à hora de jantar.

 

segundo-lanche.jpg

 

 

Jantar

Cheguei a casa por volta das 19h30, mesmo a tempo de preparar o jantar e de ainda desfrutar do pôr-do-sol na varanda. Felizmente a sopa do jantar era de tomate, uma das únicas que gosto de comer fria!

 

jantar.jpg

 

 

O plano inclui ainda uma infusão para ir bebendo ao longo do dia. Como podem ver, não só não passei fome como me fartei de comer. Daí achar que um plano destes pode ajudar a incutir alguns hábitos de rotina alimentar, mas ligados aos horários, à frequência com que devemos comer e às quantidades. Definitivamente, as sopas e os sumos continuam a ser a minha parte favorita e achei que os snacks novos vieram compor ainda melhor o plano.

 

E vocês, já fizeram algum plano de detox? Têm curiosidade em experimentar este novo da Go Natural?

6 comentários

Comentar post