Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qua | 21.06.17

Essenciais de Verão

Olá, Verão! Pois é, chega hoje aquela que é - para muitos - a melhor estação do ano. Infelizmente, não consigo partilhar desse sentimento: faz demasiado calor e em Julho e Agosto tudo fica muito confuso para meu gosto. Até porque sou, confesso, mais adepta do Outono e do Inverno, dos chás e das mantinhas. Mas isso não quer dizer que não goste do Verão e que não queira aproveitá-lo ao máximo.

 

VERAO.png

 

Hoje trago-vos a minha lista de essenciais de Verão, com as coisas que não podem faltar nestes dias grandes e soalheiros. Podem ser coisas muito insignificantes, mas acreditem que para mim fazem toda a diferença.

 

Uma lista interminável de livros para ler

Para mim, praia ou piscina significam estar horas infindáveis a ler. Eu já leio bastante, mas nas férias parece que ligo a devoradora de livros que há dentro de mim. Estou agora a terminar A História Secreta, da Donna Tartt, e já tenho uma boa pilha de livros à espera. Por qual sugerem que comece?

 

summer-books

 

Festivais de Verão

A música dá um sabor diferente aos dias estivais, por isso faço questão de ter presença assídua no NOS Alive e no Super Bock Super Rock. Estou em pulgas para rever The XX, Phoenix, Alt-J, Kodaline e Foster de People, mas estou ainda mais entusiasmada para ver pela primeira vez ao vivo os London Grammar, os Red Hot Chili Peppers, os Fleet Foxes, os Glass Animals e The Weeknd. Ah, uma nota de namorada babada: o Guilherme vai actuar no palco comédia, do NOS Alive no dia 8 de Julho, o que vai tornar o festival ainda melhor.

 

nos-alive

 

Fruta, fruta, fruta

Não sei se são como eu, mas no Verão a minha fome desce a pico e só me apetece beber água e limonada. Safam-me coisas frescas como saladas e a fruta! Mesmo quando faço praia ou piscina, basicamente só consigo comer fruta - o que é óptimo, porque as frutas de Verão são todas maravilhosas. Cerejas, figos, melão, melancia, ameixas, pêssegos, morangos…

 

figos

 

Deixar de estar pálida mas com segurança

Eu sou mesmo muito branca e já fiz alguns disparates para ficar morena mais depressa. Lembro-me que em Erasmus apanhei um escaldão tão grande, que jurei para nunca mais. Por isso, nunca deixo o protector solar em casa. Recentemente descobri o Sun Beauty da Lancaster, que para além de ser em spray e proteger, ajuda a potenciar o bronzeado de forma completamente segura.

 

lancaster

 

Andar por aí

Gosto muito de passear nos dias mais amenos de Verão, mas o meu sofrimento com o calor estende-se até aos meus pés. Nesta altura do ano gosto de usar calções e vestidos largos e até começar a usar PAEZ não tinha encontrado uma solução semelhante para o calçado. Vou com elas para todo o lado - praia, piscina, ruas ou trabalho - e nunca me deixam ficar mal. É que para além de serem muito confortáveis e frescas, ficam bem com qualquer coisa!

 

paez

  

Quais são os vossos essenciais de Verão? Identificam-se com algum destes?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Rita da Nova

    21.06.17

    Comecei entretanto o "One Flew Over the Cuckoo's Nest", mas "A Amiga Genial" será o próximo ❤️
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.