Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Dos almoços junto ao rio: Casanova

CASANOVA-POST.png

 

Acho que já vos tinha confessado que adoro a minha rotina diária - tanto de trabalho como de alimentação -, mas que de vez em quando tenho a necessidade de lhe fugir durante um bocadinho. Acredito que, com maior ou menor frequência, é uma coisa que acontece com toda a gente. Então agora que os dias estão mais quentes, o exterior é mais apetecível e o meu rico namorado tem o mês inteiro de férias, tenho mais vontade ver outras paisagens a meio do dia.

 

Normalmente combinamos os nossos “almoços junto ao rio”, também para conseguirmos namorar em contextos que não são o trajecto casa-trabalho-casa. Ficamos sempre bem servidos entre o DeliDelux e o Cais da Pedra (este último é a escolha que mais fazemos), mas desta vez eu tinha um destino muito específico em mente: o Casanova. Ou “as pizzas do Lux”, como acaba por ser mais conhecido.

 

chá-frio-casanova.jpg

 

Nem sempre me apetece pizza - é, aliás, um prato que como muito de vez em quando -, só que pelo menos uma vez por ano (e especificamente nesta altura) tenho que ir ao Casanova. O motivo chama-se Pizza de Figos e Presunto e é uma coisa do outro mundo, com uma combinação tão boa de doce e salgado que dispensa a sobremesa a seguir. Podem não acreditar, mas andava com desejos desta pizza há semanas e aproveitei a visita para matar saudades de duas outras coisas que adoro ali: a Burrata e a Pizza de Trufas.

 

burrata-casanova.jpg

pizza-figos-presunto-casanova.jpg

pizza-trufas-casanova.jpg

pizzas-casanova.jpg

 

Isto não é um post só sobre o Casanova, a sua luz, atendimento rápido e a qualidade das pizzas, embora houvesse muita coisa boa para falar. É sobretudo um post para relembrar a importância de arejar a cabeça de vez em quando, mais ainda quando já só queremos férias e elas teimam em não chegar. Sobre o bem que sabe tirar uma hora para estarmos com a pessoa da nossa vida, a comer aquilo que nos apetece, com sol na cara e uma tranquilidade no espírito. Se for isso que procuram, então o Casanova pode muito bem ser o vosso próximo destino.

 

Já conheciam as pizzas do Casanova? Quais são as vossas favoritas? E quais são os vossos sítios de eleição para fugir à rotina a meio da semana?

 

Casanova Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

5 comentários

Comentar post