Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Brunch do Mundo: uma nova viagem, numa nova casa

BDMAMERICA2-POST.png

 

Devem recordar-se de vos ter contado que o Brunch do Mundo ia ter não só uma nova temporada, como novas instalações para poder passar a receber o dobro das pessoas à mesa. E embora tivesse quase 100% de certeza que tudo seria igual - o carinho posto na comida, o ambiente familiar, a simpatia de pessoas que entram desconhecidas e saem conhecidas -, uma parte secreta de mim tinha receio que se perdesse a magia do Brunch do Mundo tal e qual como o conhecia.

 

Foi tonto da minha parte achar, nem que inconscientemente, isso. Sei quem são as cabeças e as almas por detrás do projecto e, sabendo isso, não haveria forma de não manterem a sua essência.

 

bdm-1.jpg

 

Bem sei que já dei a volta ao mundo com o Brunch do Mundo, mas as coisas boas são para se repetir e quero dar outra. Até porque é possível que esta edição tenha novidades (novos continentes ou regiões para conhecer através da comida, será?). Seja como for, estava muito curiosa para conhecer o novo espaço, fruto de um casamento feliz entre o Brunch do Mundo e a Kitschen, na LX Factory.

 

kitschen.jpg

kitschen-1.jpg

 

E agora que penso nisso, não poderia ser de outra forma. Quando entramos na Kitschen levamos automaticamente um banho de memórias da nossa infância, o que nos deixa no mood perfeito para uma viagem pelo mundo com mais 19 passageiros. De todos os que embarcaram, apenas eu e o Guilherme éramos repetentes, mas senti-me como se estivesse a conhecer os pratos do continente americano pela primeira vez.

 

kitschen-2.jpg

kitschen-3.jpg

 

Já vos falei sobre o menu do Brunch América aqui e não quero maçar-vos com isso novamente. Vou apenas deixar-vos as fotografias que tirei para o hijacking que fiz às stories do Brunch do Mundo durante a viagem.

 

america-sopa-ajiaco.jpg

america-ovo-poche.jpg

america-quesadilla.jpg

america-panquecas.jpg

america-granola.jpg

america-alfajor.jpg

 

Eu cá vou continuar a viajar nesta bela companhia e acho que deviam fazer o mesmo. Para além da comida ser excelente e de o espaço condizer a 100% com o projecto, é sempre uma óptima oportunidade para conhecer pessoas novas e interessantes. E não, uma mesa com 20 pessoas em vez de 10 não torna tudo mais impessoal - pelo contrário. Só é mais complicado cabermos todos na fotografia final, mas tudo se faz.

 

bdm-foto.jpg

 

É desta que arriscam em entrar nesta aventura? Já sabem, basta estarem atentos ao InstagramFacebook do Brunch do Mundo, onde são anunciadas as datas. O próximo continente é a Europa e basta enviarem um e-mail a tentar a vossa sorte.

3 comentários

Comentar post