Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

Qua | 13.09.17

Beija-me Burro: celebrar a vida com uma petiscada

BEIJAMEBURRO-POST.png

 

Já vos falei muito da minha Avó, mas vão ter que ter paciência - hoje vou fazê-lo de novo.  A minha Avó fez anos na segunda-feira, 11 de Setembro. Para grande parte da humanidade, 11 de Setembro simboliza desgraça. Desespero, medo, maldade. Corresponde ao que de pior o ser humano é capaz. Mas não para mim. Para mim, 11 de Setembro é sinónimo de amor. De força, de amparo, de conforto. 11 de Setembro é o dia da minha Avó, é sinal do que de melhor um ser humano pode fazer por outro. O meu mundo não parou há 16 anos nem congela a cada 11 de Setembro. Torna-se mais quente e mais seguro. A cada ano agradeço por haver mais um dia destes.

 

E, para celebrar a vida, os netos (os verdadeiros e os adoptados) decidiram juntar-se para a levar a jantar. Escolhemos um sítio perto de casa dela, o Beija-me Burro - ou, como diria a minha Avó, do alto da mulher no norte que tem em si, “Veija-me Vurro”. Já tinha lido sobre este sítio no blog da minha Joana e finalmente surgiu a oportunidade perfeita para o visitar.

 

beija-me-burro.jpg

 

No Beija-me Burro, a especialidade são os petiscos e, honestamente, estava à espera que não fugissem muito ao que estamos habituados a ver nas inúmeras petisqueiras que abriram ultimamente. Mas não - são todos bastante diferentes e com combinações improváveis mas deliciosas. Optámos por uma “Petiscada” como entrada, isto é, escolhemos quatro petiscos para dividir por todos - Salmão Marinado com Hummus de Feijoca, Cogumelos Salteados com Molho Holandaise, Mini Almôndegas e Jaquinzinhos com Escabeche e Passas.

 

beija-me-burro-petiscada.jpg

beija-me-burro-petiscada-1.jpg

 

Mas o Beija-me Burro não se fica apenas pelos pratos em doses para partilhar, já que alguns petiscos podem ser convertidos em doses individuais e há até sugestões mais compostas. Para a mesa vieram alguns Bifes da Vazia com molho “Beija-me Burro”, uma Parmegiana de Beringela e Mozzarella de Búfala e Trufas de Alheira de Caça com Creme de Espargos.

 

bife-vazia.jpg

parmegiana.jpg

trufas-alheira-caca.jpg

 

Não podíamos deixar de terminar como começámos: a partilhar. Assim, pedimos quatro sobremesas e o que se seguiu foi uma verdadeira luta de colheres para ver quem conseguia comer mais da Panna Cotta de Hortelã com Coulis de Frutos Vermelhos, do Coração Quente de Chocolate Preto com Gelado de Mozzarella de Búfala DOP, do Cheesecake de Ananás e do Trifle de Mascarpone e Goiabada.

 

Comida-BEIJAMEBURRO.png

 

Terminámos o jantar com uma surpresa muito querida: para além de termos tido desconto por sermos subscritores Zomato Gold, ainda nos ofereceram uma sobremesa porque, segundo o senhor que nos atendeu, “não é todos os dias que vemos os mais novos a jantar com as Avós”. Foi uma noite muito especial, não só para a minha Avó como para nós, que nem sempre lhe dizemos o quanto gostamos dela e que devíamos fazê-lo mais vezes. Mais que não seja, seja forma de petiscada.

 

Já conheciam este restaurante? Recomendo vivamente, caso gostem de aproveitar petiscos diferentes num ambiente tranquilo e familiar.

 

Beija-me Burro Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato