Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rita da Nova

642 Things to Write About (#10)

Já sentiam falta das coisas estranhas que o livro 624 Things to Write About me manda escrever? A premissa de escrita de hoje é a seguinte:

Escreve tudo o que te lembrares sobre a tua professora de matemática.

 

Se quiserem escrever também com base nesta ideia sem serem influenciados pelo meu resultado final, então não avancem mais até terem escrito. Caso contrário, podem ler o meu texto mais abaixo.

 

642-things-matemática.jpg

 

No 6º ano tive uma professora de matemática que, num ataque de fúria, atirou um apagador ao sobrolho do colega que se sentava mesmo atrás de mim. Só não fui eu a vítima porque, já nessa altura, tinha má postura a escrever e me deitava toda sobre a mesa enquanto o fazia. Claro está que foi suspensa e ficámos sem matemática durante os dois últimos períodos do ano.

 

Foi o único episódio traumático que tive com uma professora de matemática e nem me lembro bem da cara dela. Uns anos mais tarde (seria 8º, 9º?) tive a única professora de Matemática de que me recordo com mais pormenor, muito embora não vos consiga dizer como se chama. Para nós era a Branca de Neve por ser tão alta, branca e ter o cabelo escuro cortado curto.

 

Era má, mas também era fixe. Nunca percebi bem como é que ela conseguia ter conversas tão interessantes connosco e, ao mesmo tempo, como é que sabia exactamente o momento em que tinha que voltar a ser a professora da disciplina mais odiada da turma. Acho que foi isso que aprendi com ela: não as equações ou as fracções, mas a forma como ela impunha respeito sem ter que gritar.

 

 

Seriam capazes de escrever sobre uma professora de matemática que tenham tido?