Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rita da Nova

Qui | 07.09.17

10 perguntas, 10 respostas e mais 10 perguntas

TAG-POST.png

 

Ainda antes de partir de viagem para a Escócia, a Carolina do blog It’s Carol lançou-me um desafio muito engraçado: responder a dez perguntas e colocar outras dez perguntas a outros bloggers. O que mais costumo gostar nestas tags é o facto de me porem a pensar em assuntos que normalmente não me passam sequer pela cabeça. Por isso, e sem grandes demoras, cá vai:

 

1. Oferecem-te uma viagem no tempo que não podes recusar. Viajas 10 anos para trás ou para a frente?

Para a frente, sem dúvida. Gostei muito da vida que tive até agora, mas acho que preferia passar por coisas novas a repetir experiências. Para além de que seria muito engraçado poder ver que mulher serei daqui a 10 anos.

 

2. Um filme que te arrependes de ter visto?

Acho que nenhum, até porque há qualquer coisa de muito divertido nos maus filmes. São tão maus que se tornam bons.

 

3. Prepara-te para fazer duas das escolhas mais difíceis deste mundo [ou talvez não]: um telemóvel com wi-fi mas sem carregador ou um telemóvel com carregador mas sem wi-fi?

Por incrível que pareça, a resposta foi quase óbvia para mim: um telemóvel com carregador, mas sem wi-fi. Mais vale ter a possibilidade eterna de telefonar à minha Avó e de tirar as fotografias que quiser, do que ter um tempo limitado de acesso ao telemóvel (e olhem que eu sou muito agarrada ao Instagram).

 

4. Fotografar ou ser fotografada?

Mil vezes fotografar. Embora seja curioso ver como nos transformamos aos olhos dos outros, como somos únicos quando somos fotografados por pessoas diferentes.

 

5. Se tivesses obrigatoriamente de apagar o blog amanhã, qual era o título do último post que irias escrever no blog?

“A vida são dois dias e o Carnaval são três”, para simbolizar a ideia de que tudo é efémero, mas parece durar mais se nos divertirmos e fizermos as coisas com genuíno gosto.

 

6. Tens [ou já tiveste] alguma celebridade que consideres como o teu ídolo?

Tenho duas grandes inspirações em campos diferentes da minha vida. O Haruki Murakami é o meu ídolo da escrita - se, um dia, escrever pelo menos 10% do que ele escreve, já morro feliz. Já a Emma Watson é claramente o exemplo da mulher que gostava de ser.

 

7. Uma saída com amigos: discoteca até de madrugada ou jantar e ficam todos em casa a conversar?

Jantar em casa, acompanhado de uma boa conversa ou um jogo divertido (desde drinking games a Time’s Up!). Nunca fui muito de sair à noite e muito menos de discotecas.

 

8. Qual foi a frase que alguém alguma vez te disse e que nunca esqueceste [não precisa de ser profunda, há frases que simplesmente nos ficam na cabeça]?

Já me aconteceu várias vezes dizerem-me que tenho umas sobrancelhas muito bonitas. Sei que é um elogio, mas normalmente fica-me na cabeça por ser tão diferente e aleatório.

 

9. Quando estás no carro ouves rádio ou escolhes a música que queres ouvir?

Durante alguns anos, tinha que escolher o que ouvir porque o rádio do meu carro não funcionava, só o leitor de CD. Agora tenho que ouvir rádio porque, neste carro, não tenho outra hipótese. Mas às vezes ponho músicas dos anos 90 a dar no Spotify, no telemóvel, só para começar o dia com uma energia diferente.

 

10. Se pudesses voltar atrás no tempo e dizer alguma coisa que ficou por dizer [porque só te lembraste depois, é o que acontece sempre], o que dirias?

Nada. Tenho a sorte de, em situações de maior tensão, me saírem exactamente as palavras que quero dizer, mesmo não pensando muito sobre elas. Por outro lado, faço sempre por não deixar nada por dizer, mesmo que isso seja desconfortável para mim ou para a outra pessoa.

 

 

E como eu acho que fazemos poucas perguntas relevantes uns aos outros, quero manter vivo este desafio. Por isso, tendo em conta as regras que descrevi acima, deixo estas perguntas à Joana, à Raquel, à Inês, à Joana e à Catarina.

 

1. Qual é a tua palavra favorita?

2. Se pudesses ser uma pessoa durante um dia, quem serias?

3. Há dez anos, onde te vias agora?

4. Que viagem farias agora mesmo, sem hesitar?

5. Alguma vez gostaste mais do filme do que do livro? Se sim, qual?

6. Preferias que houvesse sempre silêncio ou sempre barulho?

7. Se a tua vida tivesse um título, qual seria?

8. Qual foi o elogio mais estranho que já te fizeram?

9. Cereais primeiro e leite depois ou ao contrário?

10. O que é que mais gostas em ti?

 

Claro que vocês, que estão a ler isto, estão mais do que à vontade para responder a estas questões nos comentários ou nos vossos blogs (avisem-me se o fizerem, para eu ler). 

7 comentários

Comentar post